quinta-feira, 28 de agosto de 2008

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Horta


Pimentos Biológicos

Uvas Dona Maria

Acabadinhas de apanhar

As lindas frutas da época

A cerejeira também carregou!








Aloé Vera:um tónico natural

Actua como anti-inflamatório natural e reforça o sistema imunitário.

• Protege contra o envelhecimento, prevenindo o aparecimento, de rugas e manchas nas mãos; • Ajudar no tratamento dos problemas como a psoriase, eczemas, queimaduras, herpes, entre outros; • Acelera a cicatrização;

Aumenta a hidratação do corpo, reforça as defesas naturais do organismo, aumenta a vitalidade e a energia para as tarefas diárias. As propriedades naturais existentes no gel, extraído das suas folhas pontiagudas, guardam uma riqueza nutritiva sem igual, ajudando o organismo a restabelecer-se e a resistir melhor às doenças e infecções.

10 razões para consumir aloé vera

1 – Contribui para a saúde e higiene da sua boca;

2 – Aumenta as defesas do organismo de uma forma natural;

3 – Ajuda a regular o peso e os níveis de energia, pois auxilia a libertação de toxinas;

4 - Ajuda a digestão, auxiliando a absorção dos nutrientes ingeridos, através da absorção pela corrente sanguínea;

5 - Potencia a manutenção e elasticidade da pele e os níveis saudáveis de colagénio;

6 – Contribuição para a ingestão da dose diária recomendada de sais minerais (cálcio, sódio, ferro, potássio, magnésio, crómio, manganésio…);

7 – A polpa da Aloé Vera também potencia a ingestão de vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E, bem como ácido fólico e niacina (vitamina B3);

8 – As propriedades anti-inflamatórias actuam reduzindo a inflamação sem potenciar efeitos secundários;

9 – O consumo diário de Aloé Vera permite a ingestão de aminoácidos, essenciais ao bom funcionamento do organismo;

10 – Ajuda a atenuar o ardor e acelera a cicatrização da pele em caso de queimaduras.




Chá Príncipe

É uma planta herbácea da família das Poaceae (gramíneas), nativa das regiões tropicais da Índia, conhecida pela designação latina de Cymbopogon citratus e com um aroma a limão que lembra a Lúcia-lima, Bela-Luísa ou Limonete (Aloysia triphylla), uma vez que ambas têm um componente químico denominado citral.
Além do citral também tem mirceno, ácido acético e outros e por isso é usada em medicina caseira como analgésica , anti-pirética, bactericida, estomacal, expectorante, estimulante lácteo, hepato-protector, estimulante da circulação periférica, calmante e anti-depressiva.



Erva cidreira

Oh Erva cidreia que estás no alpendre
quando mais se rega mais a folha pende,
mais a folha pende, mais a erva cheira
que estás no alpendre ou erva cidreira

Com inúmeras propriedades medicinais, é considerada anti-inflamatória, antioxidante, antiviral, digestiva, calmante e sedativa, associada a tratamentos de problemas nervosos, perturbações do sono e problemas gastrointestinais de origem nervosa tais como espasmos, enfartamento e anorexia e ainda no tratamento de febres e constipações.



Beringela



Goiaba



Brinquinhos

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Coisinhas da minha terra

A festas do Moinho 2008 O Moinho de Maré da Mourisca situa-se na margem direita do rio Sado,junto a este moinho veêm-se esteiros e sapais. É a sétima maravilha de Setúbal. Em 2008 foi o 9.º ano que se realizaram as festas do Moinho de Maré da Mourisca.

Os trajes

Os Instrumentos da tocata



As Modas

video

video

video

video

video

video

video

Bijuteria em arame

Gargantilha
Pregador
Pregador
Gargantilha dourada
Gargantilha cor salmão com fita de veludo na mesma cor

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Abrantes

As ovelhas andam tranquilas a pastar

Estava na hora da refeição do cavalo

O burro não deu por mim
As vaquinhas na Herdade da Murteira

As cabrinhas da Escola Agricola na Herdade da Murteira



segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Gouveia

Feira de Artesanato do Calvário

As minhas comprinhas
Saquinhos feito de retalhos cheio com sal de alfazema
Igreja do Calvário



Anadia

Um bocadinho da história das Caves de São Domingos
As Caves do Solar de São Domingos foram fundadas por Elpídio Semedo em 1937, e desde 1970 são dirigidas por Lopo de Sousa Freitas. Iniciando a elaboração de Vinho Espumante, o fundador mandou abrir na rocha a primeira cave, onde armazenou e estagiou os vinhos que produzia e seleccionava. O seu “bruto” era, já então dos mais afamados do mercado. Ao longo dos tempos foram alargando a gama com Aguardentes Velhas, Bagaceiras,Vinhos Bairrada, Dão , e recentemente Beiras e Douro, fazendo jus aos pergaminhos das respectivas regiões e às potencialidades das suas castas autóctones. Hoje, têm razões para se orgulhar dos seus produtos. Albergam ao longo das suas galerias centenas de milhares de garrafas e também centenas de cascos de carvalho francês para envelhecimento das suas Aguardentes Vínicas. A Aguardente Bagaceira São Domingos, continua a liderar o mercado com a qualidade de sempre, tendo recentemente renovado a sua imagem. As Caves do Solar de São Domingos estão integradas na Rota dos Vinhos da Bairrada, sendo visitadas anualmente por milhares de pessoas. Para as receber existem um amplo e confortável salão, museu onde é possível conhecer a história da empresa, e uma loja. A constante inovação dos meios de produção e de vinificação, assim como o investimento realizado nas vinhas e na adega, tem permitido elevar a qualidade dos vinhos e reforçar a competitividade empresarial e do prestígio da marca São Domingos.
Garrafeira do melhor espumante da bairrada
Visita às caves de São Domingos

Termas da Curia

Palácio da Curia

Estação de comboios da Curia