segunda-feira, 2 de março de 2009

A hora do chá


Bolachinhas de maça

Receita: ver no blog Fios de Alfazema


Chá preto vindo directamente dos Açores


A hora do chá

Fábrica do chá Gorreana - São Miguel Açores´


Bolo Fofinho de Laranja

Receita:

3 chávenas de açúcar

3 chávenas de farinha

6 ovos

1 chávena de sumo de laranja

1 colher de café de fermento

Junta-se as gemas com o açúcar, mexe-se bem, acrescenta-se o sumo e raspa de laranja mistura-se levemente, vai-se acrescentando a farinha com o fermento e por fim junta-se as claras em castelo.Vai ao forno a temperatura moderada em forma untada e polvilhada de farinha.

Bom Apetite

Experimentem e digam se gostaram.

4 comentários:

Anónimo disse...

O bolo de laranja é uma delicia.
Beijocas

Podes fazer mais...

Fiosdealfazema disse...

Olá Herondina, ainda bem que gostou das bolachas, são realmente muito simples e saborosas. Agora é a minha vez de tentar o seu bolo de laranja que tem um optimo aspecto.
Também gostei do blog e das reciclagens.

Beijinhos
Maria tavares

Noah disse...

Oi Herondina,
A Maria Tavares me indicou teu blog e eu gostei muito e voltarei muitas vezes.
.....
Posso levar esta tua receita para o meu Álbum da Cozinha e fazer o link convidando minhas visitas a te visitarem?
....
Posso fazer o mesmo com um dos teus artesanatos para linkar no meu Álbum da Artesã?

Bjô.ô

Carla disse...

Oi amiga, obrigado pelo carinhoso comentário, a minha mãe ainda esta "babando com tantos comentários lindos. Ela nem acredita que tantas pessoas que ela não conhece lhe deixam tanta força. Um grande beijo e mais uma vez obrigado